SIS-VACINA – CARTÃO ESPELHO ELETRÔNICO
Sistema para controle de todo fluxo de uma Sala de Vacinação, desde a entrada do usuário até seus retornos para completar o esquema vacinal, ou seja, completar o cartão de vacina.
OPERACIONALIZAÇÃO:

1. Cadastro dos Pacientes que receberão qualquer tipo de vacina nas unidades de saúde, com o registro de todos os seus dados pessoais (nome, data de nascimento, filiação, endereço, telefone, etc).

2. Registro da vacinação com os dados exigidos pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (data da aplicação, nome da vacina, número do lote, validade do lote, fabricante).

2. Esquema vacinal de cada imunobiológico pré-determinado de acordo com o Calendário Básico de Vacinação do Ministério da Saúde, visto que, cada vacina tem um esquema vacinal específico.

4. Associação de "Eventos Adversos a Vacinação" caso estes ocorram, com tabela já pré-definida.

5. Campos para registrar o local de aplicação (necessário para se controlar os eventos adversos e a correta aplicação)

6. Agendamento dos retornos para cada vacina, podendo assim, obter o controle rigoroso do esquema vacinal de cada paciente, facilitando assim o trabalho dos agentes de saúde para realizar as buscativas.

7. Relatório de Retorno – Com este relatório, o responsável pela Sala de Vacina tem em mãos a relação nominal, com endereço e telefone do paciente que não veio completar a vacinação, ou seja, dos pacientes faltosos e, assim, providenciar a busca ativa com as equipes de agentes de saúde e/ou PSF's


8. Impressão do "BOLETIM MENSAL DE DOSES APLICADAS DE VACINA DE ROTINA, ESPECIAS E CAMPANHAS (GRIPE E POLIO)" para digitação no SI-API (Sistema de Avaliação do Programa de Imunizações – PNI – Ministério da Saúde)

9. Emissão do Cartão Espelho, ou seja, histórico vacinal de todos os cadastrados no Sistema, desde a 1ª vacina administrada, acabando com o antigo fichário ou livro de anotações de doses aplicadas.

10 – Gráficos

11 – Backup de Seguranca

Imagens do sistema
pic pic pic pic pic pic pic pic