Comunicado gFinance

Olá,

Muitos de nossos clientes sabem que em mais de 6 anos de existência do gFinance nunca fizemos nenhuma cobrança adicional por algum serviço extra, e neste tempo a nFe iniciou na primeira geração chamada de NFe 1.0, depois a segunda geração NFe 2.0,e depois de terceira geração NFe 3.0, e em seguida NFe 3.10, em todas gerações da NFe o valor da mensalidade cobre este custos. Em Junho/2018 vai iniciar a NFe 4.0 que talvez seja o pacote lançado do governo que vai trazer maior impacto para você contribuinte, uma vez que a Receita/SEFAZ implementou vários novos conceitos, tornando a regra de emissão da NFe de certa forma até um pouco mais dura, e como sempre buscamos minimizar o máximo para que o usuário não sinta tais mudanças, e a NFe 4.0 continua estando dentro do pacote de mensalidade, e já estamos com ela pronta, e não vamos deixar pra soltar esta atualização para próximo do limite. Então até no máximo 10/04/2018 vamos deixar disponível a versão 3.1, após esta data o sistema passara a ter a duas opções (Emitir a NFe na versão 3.10 ou 4.0), quando for 30/04/2018 o sistema só permitirá a emissão da NFe 4.0.
Este ano de 2018, logo no início do ano a Microsoft lançou uma atualização para usuários do Windows 10 que vem causando erros, anomalias, com nosso gerenciador de banco de dados FireBird e também outros produtos no mercado. Nós utilizamos atualmente a versão 1.5 do Firebird, um poderoso gerenciador de banco de dados profissional OpenSource sem nenhum custo ao usuário final. Os usuários do Windows XP, Windows 7, Windows 8 não sofreram este problema.
No entanto precisamos fazer um ajuste no sistema com finalidade de migrar o Firebird 1.5 para Firebird 2.5 e isto demanda um trabalho complicado que visa dar estabilidade para os próximos 3 a 10 anos, tendo em vista que a versão 1.5 perpetuou por mais de 10 anos. Então mesmo que você não use o Windows 10 teremos que fazer esta migração, uma vez ser impossível manter um sistema hora funcionando com Windows 10 na versão do Firebird 2.5 e hora sistema para outros sistemas operacional com FireBird 1.5. Então temos que atualizar o FireBird e manter todos usuários dentro do que há de mais moderno em relação a gerenciador de banco de dados. Uma vez que o FireBird 2.5 e ainda mais seguro e robusto, e aceito pelo novo Windows e também versões anterior e futuros novos lançamentos da Microsoft o que não vai mais ocorrer com Firebird 1.5. Lembrando também que Windows XP a Microsoft já não da mais suporte, e em breve ocorre o mesmo com Windows 7. Logo não adianta fugir das tendências.
Novamente saliento que nestes mais de 6 anos de comercialização de nossos produtos nunca cobramos por serviço extra, este valor visa hora técnica de um profissional para contornar problemas de atualização relacionada ao Windows/Microsoft.

Este serviço deve ser executado em caráter de urgência, seu computador deve ter acesso a internet, e você vai precisar nos liberar acesso remoto para realizarmos este procedimento que pode demorar até 30 minutos. Estabelecemos um valor justo para execução do serviço.

Importante: Pedimos que o você jamais tente buscar na internet soluções como Instalar o FireBird 2.5 por sua conta, o procedimento não e simplesmente instalar o FireBird 2.5. Vamos executar uma conversão do banco de dados seguindo a norma dos desenvolvedores do FireBird.
ATENÇÃO – Neste pacote de migração está incluso a migração do sistema também para nota fiscal eletrônica 4.0. Que começa a valer a partir de 02/07/2018. SEFAZ não mais vai aceitar a versão 3.10 da NFe. Portanto além de migrar o FireBird vamos deixar você com a nova versão da NFe 4.0 obrigatória (Isto até seu contador certamente tem ciência da existência), e este prazo não vai mais ser prorrogado pela SEFAZ

Estabelecemos o serviço de duas forma
a) Opção de execução do serviço via acesso remoto com custo de R$ 50,00 podendo ser parcelado em até 2x
b) Opção de execução do serviço presencial no valor de R$ 110,00 podendo ser divido em até 2x (O Serviço presencial e valido para Belo Horizonte e Contagem)

Ambas formas de pagamento pode ser parcelado em até 2 vezes juntamente da mensalidade.
Estamos aproveitando o gatilho também para manter todos informados das novidades impostas pelo fisco com prazo muito antes do previsto. Talvez poucas empresas de software tenha se antecipado tanto ao prazo quanto a Perifl Sistemas.

 

ATENÇÃO: A partir de 10/04/2018 o sistema gFinance vai esta convertido para funcionar somente com a versão do Firebird 2.5. Se você atualizar sistema após esta data o sistema vai emitir um aviso e bloquear a abertura, para que possamos realizar a conversão do banco de dados, estamos avisando com antecedência para você não atualizar o sistema e agendar conosco dia e hora para realizar o trabalho de preferência REMOTAMENTE. Caso você decida ignorar a leitura deste email, e atualizar o sistema sem prévio agendamento conosco, pedimos até 4 dias, porque vamos tratar todos usuários com igual preferência, não passando nenhum à frente do outro, todos devem ter o bom senso de imaginar que todos tem urgência, nenhuma urgência e maior que a outra. O comunicado que estamos enviando deixa o usuário se programar sem causar transtornos a nenhuma das partes. E pedimos a compreensão de todos, e sabem que da nossa parte o volume vai au mentar muito, portanto da parte de vocês cabe apenas a leitura e agendamento sem atualizar o sistema após a data indicada.